Sprint Race: Chega ao fim a primeira metade da temporada 2016

Sprint Race: Chega ao fim a primeira metade da temporada 2016

As duas corridas válidas pela quarta etapa aconteceram deste domingo, 19, no Autódromo Internacional de Curitiba, com grid invertido para os seis primeiros colocados e pontuação dobrada
A Sprint Race chega ao fim de sua primeira metade da quinta edição com quatro vencedores diferentes nas duas corridas do etapa #Inverse no Autódromo Internacional de Curitiba e foi um grande show de velocidade do campeonato de turismo nacional. Nos pódios pela categoria PRO, Luca Milani venceu a primeira e o estreante Gabriel Sereia a segunda corrida e, na GP, Cassio Cortes garantiu a ponta na primeira e Lucas Peres ficou com o lugar mais alto no pódio na segunda.

Os pilotos se empenhavam nas retas do traçado misto, pois a pontuação foi dobrada e o grid invertido para os seis primeiros colocados, fizeram ultrapassagens de tirar o fôlego nas curvas do circuito de 3.695 metros de extensão.

Para Lucas Peres a vitória na segunda corrida deste domingo foi emocionante. “Estou bastante satisfeito com o resultado, não tinha muita perspectiva de vitória. Para surpresa, na última volta, fui do inferno ao céu em um minuto. Estava em último na categoria GP na relargada e arrisquei um ritmo forte e a estratégia foi positiva”, contou o piloto de Londrina (PR) que divide o carro SR#78 com o pai Marcus Peres.

O piloto de Itu iniciou na Sprint Race nesta etapa e já conquistou sua primeira vitória na categoria PRO. “Tenho que agradecer toda a equipe que trabalhou no carro, deixaram perfeito para a segunda corrida. Foi uma prova bem disputada, acabei me dando muito bem avançando no pelotão na hora certa e deu tudo certo. Adorei a categoria e o carro”, destacou Gabriel Sereia, de 17 anos, vencedor do Campeonato Sul Brasileiro de Kart (Graduados) que recebeu uma premiação especial, com a oportunidade de andar em uma etapa da Sprint Race.

Winter Cup – Os irmãos Eduardo Berlanda e Wanderlei Berlanda Junior conquistaram o título do minitorneio Winter Cup neste domingo. “Como desde a primeira etapa a meta estivemos com o objetivo do título no campeonato, marcar pontos constantemente e a cada etapa evoluir. É o caminho natural para conquistar vitórias e os prêmios que a Sprint nos oferece, que é um incentivo a mais para buscar bons resultados”, festejou o piloto catarinense Juninho Berlanda.

As duas corridas da quarta etapa que aconteceram neste domingo (19) contaram com grid inverso para os seis primeiros colocados. Além disso, no classificatório foram válidos 25 pontos, na primeira corrida mais 25 pontos e a segunda bateria os pontos foram em dobro para a tabela do campeonato nas categorias PRO e GP.

As corridas da quinta temporada contam com transmissão para todo o Brasil pelos canais BandSports, Play TV e Programa Acelerados no SBT e canal em youtube.com/acelerados em episódios de um Reality Show da Sprint Race.

A próxima etapa do calendário é mais uma novidade da categoria, será a Corrida de Convidados no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, zona sul de São Paulo, no dia 14 de agosto.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Resultado da corrida 1 (10 primeiros colocados):
1) 77-Luca Milani (PRO)
2) 13-Raphael Campos (PRO)
3) 23-Guido Cotta (PRO)
4) 17-Eduardo Berlanda (PRO)
5) 82-Cassio Cortes (GP)
6) 7-Vinicius Margiota (GP)
7) 88-Beto Giorgi (PRO)
8) 12-Claudio Buschmann (GP)
9) 87-Kau Machado (GP)
10) 65-Gabriel Sereia (PRO)
Melhor volta: Gabriel Sereia (65), 1:45.604 (média 125,995 km/h), 10ª volta

Resultado da corrida 2 (10 primeiros colocados):
1) 65-Gabriel Sereia (PRO)
2) 78-Lucas Peres (GP)
3) 77-Luca Milani (PRO)
4) 7-Vinicius Margiota (GP)
5) 17-Wanderlei Berlanda Jr. (PRO)
6) 55-Ale Navarro (GP)
7) 88-Esio Vichiese (PRO)
8) 12-Claudio Buschmann (GP)
9) 87-Jorge Martelli (GP)
10) 82-Cassio Cortes (GP)
Melhor volta: Luca Milani (77), 1:44.616 (média 127,185 km/h), 9ª volta

Calendário 2016

20/03 – Curitiba (PR) – AIC – Circuito Misto
24/04 – São Paulo (SP) – Interlagos
29/05 – Curitiba (PR) – AIC – #Oval
19/06 – Curitiba (PR) – AIC – #Inverse Track/Grid
14/08 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Guest Race
18/09 – Londrina (PR) – #NightChallenge
23/10 – Cascavel (PR) – #SetUpFree
18/12 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Pontuação Dobrada*
*Sujeito a alteração – alternativa

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966