Stock Car: dono de cinco pódios no ano, Khodair busca sua primeira vitória na temporada

Stock Car: dono de cinco pódios no ano, Khodair busca sua primeira vitória na temporada

Piloto da Full Time Texaco volta às pistas depois de pausa de um mês da categoria a bordo do carro #100
Dono de cinco pódios na temporada e quinto colocado na tabela de classificação, Allam Khodair é o terceiro maior colecionador de troféus na temporada 2015 da Stock Car. O piloto da Full Time Texaco cruzou a linha de chegada entre os três primeiros colocados nas etapas de Goiânia (abertura do campeonato), Santa Cruz do Sul (quinta etapa), Curitiba (sexta etapa), Cascavel (oitava etapa) e Campo Grande (nona etapa). Neste final de semana a Stock Car volta a capital paranaense, onde o Japonês Voador foi segundo colocado este ano, e o objetivo é manter a sequência de pódios, mas desta vez com vitória.

“O troféu de primeiro lugar é o único que está faltando na nossa prateleira deste ano. Mas a nossa perseguição a este resultado está cada vez mais forte. A cada corrida chegamos mais perto desta conquista. Estamos evoluindo bastante ao longo da temporada e vivemos agora o nosso melhor momento no ano. Por isso o nosso objetivo é buscar esta vitória e dar sequência nas corridas que faltam para chegar ao final do ano brigando pelo título”, disse Khodair, que neste ano só não tem mais troféus que Marcos Gomes, líder do campeonato, e Daniel Serra, terceiro colocado na tabela.

“Isso mostra o quanto a Stock Car é equilibrada e como qualquer ponto faz toda a diferença na briga pelo título. São vários pilotos de altíssimo nível brigando por milésimos de segundo. O campeonato ainda está aberto. Ainda temos três etapas para disputar. São cinco corridas com a última, em Interlagos, valendo o dobro de pontos. Então é acelerar, conquistar vitórias e os melhores resultados possíveis para poder chegar a São Paulo de olho no título”, completou.

A corrida de Curitiba ainda será especial para Khodair por outro motivo. O piloto está na categoria desde 2005. Em mais de 100 corridas com a Stock Car, sempre utilizou o número 18. No entanto, daqui até o final do ano, o Japonês Voador passará a ser o #100, homenagem a Texaco que em 2015 esta completando um século de atuação no Brasil.

“Estou muito feliz de poder prestar esta homenagem. Sinto muito orgulho de ter ao meu lado uma empresa que patrocinou o bicampeonato de Emerson Fittipaldi na F1 e o tricampeonato de Chico Serra aqui na Stock Car. Espero agora retribuir esta confiança levando o #100 para o alto do pódio nestas corridas que faltam para o final da temporada”, finalizou Khodair.

As atividades de pista da décima etapa da Stock Car 2015 começarão às 10h50 com o shakedown na sexta-feira, depois, acontece o primeiro treino livre, às 14h40. No sábado, além de um último ensaio às 8h, tem a tomada classificatória às 12h. A rodada dupla de domingo tem início marcado para as 13h10. As duas provas e a definição do grid contam com transmissão ao vivo do Sportv.

Sobre a marca Texaco no Brasil:
A marca Texaco comemora este ano 100 anos de atividade no Brasil. A marca se estabeleceu no país em 1915 por meio da fabricação e comercialização de óleos lubrificantes e graxas. Atualmente também produz e comercializa fluidos de arrefecimento e de freio, entre outros. As comemorações do centenário no País seguirão ao longo de 2015, a serem apresentadas pontualmente.

Hoje, a Chevron Brasil Lubrificantes Ltda. detém o uso da marca Texaco no Brasil. Além de possuir fábricas e armazéns de distribuição localizados em pontos estratégicos do país, entre os quais se destaca a segunda maior fábrica de óleos lubrificantes do grupo no mundo, localizada em Duque de Caxias (RJ). Essa estrutura permite que sejam produzidos e comercializados diversos produtos para os setores comercial, industrial e consumidor no Brasil, além de exportar para diversos países.

Entre os principais produtos Texaco, destacam-se as marcas Havoline® e Ursa®, ambas reconhecidas no mercado pela alta qualidade e utilização de tecnologia de última geração.