Stock Car retorna a Campo Grande e Guga Lima vai em busca de mais pontos para o campeonato

Brasiliense já conhece a pista, que volta ao calendário da principal categoria brasileira após quatro anos, e quer manter evolução em sua temporada de estreia

A Stock Car desembarca neste fim de semana (11 a 13 de setembro) em Campo Grande, para a nona etapa de um total de 12 da temporada, quando o circuito da capital sul-matogrossense volta a receber uma etapa da categoria após quatro anos de ausência no calendário. Para Guga Lima, piloto mais jovem do grid, isso é visto com bons olhos, já que mesmo os pilotos e equipes mais experientes terão que se “readaptar” ao traçado, trazendo assim um equilíbrio maior para as disputas.

A pista não é uma novidade para Guga. Apesar de nunca ter corrido em Campo Grande, o piloto realizou alguns testes com um carro de Formula 3 em 2011, e gosta das características do circuito: curvas de baixa, média e alta velocidade, uma longa reta e muitos pontos de ultrapassagem. Cuidar do desgaste dos pneus, causado pelo asfalto bastante abrasivo, será um dos desafios dos pilotos, especialmente nas duas corridas de domingo – uma mais longa com 48 minutos mais uma volta, e a outra com 28 mais uma volta e a inversão dos 10 primeiros colocados no resultado da primeira.

A sequência de corridas na Stock Car, com três etapas em agosto – Curitiba, Goiânia e Cascavel -, foi favorável para o piloto brasiliense, não só pelo aspecto técnico, de ter acumulado mais quilometragem no carro e demonstrado evolução ao longo das provas, mas também pelo fato de ter conquistado seus primeiros pontos no campeonato. Lima somou quatro pontos na etapa de Curitiba, e mais um em Cascavel, e quer seguir cumprindo o objetivo de completar as corridas na zona de pontuação, para subir algumas posições na classificação geral.

Os pilotos vão à pista na sexta-feira em Campo Grande para o shakedown e o primeiro treino livre da etapa, enquanto a segunda sessão acontece no dia seguinte. O Sportv transmite ao vivo a classificação, a partir das 13h de sábado, e as duas corridas, às 13h no domingo (horários de Brasília).

Guga Lima:

“Seguimos animados para Campo Grande, depois de ter feito mais um ponto em Cascavel. Nunca andei lá com carros de turismo, mas treinei há três anos com um Formula 3, então lembro do traçado e gosto bastante do circuito. Tem um lado positivo de estar há alguns anos fora do calendário, pois em outras pistas, em que os pilotos andam todos os anos, eles chegam mais acostumados, com um acerto adiantado já, então quero aproveitar isso para seguirmos evoluindo e tentar buscar mais pontos para o campeonato”.

Confira a programação da Stock Car em Campo Grande (horários de Brasília):

Sexta-feira, 11 de setembro
11h15 – 11h25 – Shakedown (Grupo 1)
11h30 – 11h40 – Shakedown (Grupo 2)
15h45 – 16h25 – 1º Treino (Grupo 1)
16h30 – 17h10 – 1º Treino (Grupo 2)

Sábado, 12 de setembro
9h – 10h – 2º Treino (Grupo 1)
10h05 – 11h05 – 2º Treino (Grupo 2)
13h00 – 14h00 – Classificação

Domingo, 13 de setembro
13h – Largada (48 minutos + 1 volta)
14h15 – Largada (28 minutos + 1 volta)

© Eversports 2015
Email: contato@eversports.com.br