Tchesco e Mageste vencem na 2ª Etapa da F.Inter

Tchesco e Mageste vencem na 2ª Etapa da F.Inter

2finter

Corrida 1

Francesco Franciosi e Daniel Mageste venceram as corridas da segunda etapa da Fórmula Inter, disputadas neste domingo (21), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Os resultados dos dois pilotos foram obtidos de forma semelhante: ambos batalhavam pela liderança quando viram Alex Seid e André Nobre, companheiros de equipe, abandonarem as corridas na segunda metade.

A primeira corrida foi marcada por uma boa disputa entre Franciosi e Zebra, que trocaram posições por três vezes, com o baiano levando vantagem sobre o veterano de forma definitiva na sétima volta, a última antes da entrada programada do Safety Car. Na relargada, o piloto mais jovem do grid viu Alex Seid, pole position e líder desde a largada, perder desempenho, cedendo a liderança de forma definitiva.

“Foi uma corrida difícil. Eu saí na quarta colocação, com três ‘carnes de pescoço’ na minha frente, com muita experiência, e consegui duas posições antes do Safety Car. Depois da relargada, assumi a primeira posição e, depois disso, segui na liderança até o final”, disse Franciosi. “O Zebra e eu trocamos posições umas duas ou três vezes, mas ele cometeu um erro no Pinheirinho, e eu passei por ele e fui embora”, completou.

Zebra terminou na segunda colocação, distante 4s180 de Franciosi, enquanto Sang Ho Kim, que fez sua estreia na Fórmula Inter nesta prova, completou o grupo dos três primeiros, levando a melhor em uma batalha com Isac Yang, que fechou a prova da quarta colocação. O grupo dos cinco melhores foi completado por Rodrigo Pedroso, outro estreante na categoria.

 Corrida 2

A segunda corrida, disputada na parte da tarde, começou com grande domínio de André Nobre, parceiro de Alex Seid, e que tomou a primeira posição ainda nos metros iniciais ao superar Daniel Mageste, o pole position. O que parecia uma vitória tranquila, porém, virou drama para o piloto do MG15 número 7, que viu o carro perder desempenho na décima das 12 voltas. Melhor para Mageste, que tomou a ponta e seguiu para vencer pela primeira vez.

“Foi um corridão! Não foi fácil, pois o André pulou de forma espetacular na largada, e o Francesco também pulou na minha frente. Tive que ter calma para passar o ‘Tchesco’ e tentar buscar o André, mas ele estava muito rápido”, disse Mageste, logo após o final da corrida em Interlagos.

“Tive esperança na relargada, mas ele foi muito bem de novo, e meu desempenho foi caindo no decorrer da prova, mas não desisti, fui para cima. Então eu vi o carro do André com problemas, perdendo velocidade. Dei meu melhor e o passei. Lamento por ele, mas segurei o coração e esperei a bandeirada. Foi minha primeira vitória, coroando um trabalho de anos. Foi um presente de Deus para mim”, completou Mageste.

A segunda posição acabou nas mãos de Edu Bruza, que travou ótima batalha com Francesco Franciosi ao longo da prova, superando o vencedor da primeira prova apenas nos metros finais, relegando-o ao terceiro lugar. Rodrigo Pedroso completou a corrida na quarta colocação, enquanto Nobre, mesmo com o problema enfrentado, fechou o grupo dos cinco melhores.

A temporada 2019 da Fórmula Inter terá sequência no dia 19 de maio, novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Confira o resultado da primeira corrida:

1º – Francesco Franciosi – 12 voltas em 23min56s323
2º – Marcelo Zebra – a 4s180
3º – Sang Ho – a 18s109
4º – Isac Yang – a 22s807
5º – Rodrigo Pedroso – a 1min00s512
6º – Daniel Mageste – a 1 volta
7º – Alex Seid – a 1 volta

Não completou
Edu Bruza – a 12 voltas

Confira o resultado da segunda corrida:

1º – Daniel Mageste – 12 voltas em 24min26s221
2º – Edu Bruza – a 11s873
3º – Francesco Franciosi – a 11s891
4º – Rodrigo Pedroso – a 34s350
5º – André Nobre – a 2 voltas

Não completaram

Marcelo Zebra – a 5 voltas
Sangho Kim – a 6 voltas
Isac Yang – a 12 voltas

 

Assessor de Imprensa: Ronaldo Arrighi – ronaldo@formulainter.com.br
Texto: Leonardo Marson – especial para Fórmula Inter
Imagens: Rodrigo Ruiz