Thales Oliveira e Felipe Costa realizaram sonho no Rally de Morretes

Thales Oliveira e Felipe Costa realizaram sonho no Rally de Morretes

O Rally de Morretes 2015 foi um grande sucesso. O sonho da maioria dos competidores de Rally de Velocidade era ter a chance de disputar as tradicionais especiais do histórico Rally da Graciosa, e neste final de semana foi concretizado com tudo que tem direito e mais um pouco.

A emoção começou no fim da tarde de sábado (5/12) com a disputa da Street Stage em pleno centro histórico de Morretes, seguido do ponto alto da corrida, a tão sonhada subida da Serra da Graciosa no mesmo ritmo dos rallys do passado. Para a dupla da Equipe ACRT Thales Oliveira/Felipe Costa, a subida da Graciosa também era um objetivo antigo, principalmente para Felipe, filho do maior vencedor do Rally da Graciosa em seus tempos áureos, o ex-navegador e o atual chefe de equipe Ricardo Costa.

Infelizmente, parte do sonho foi interrompido depois do segundo furo de pneu, obrigando a dupla abandonar o 1º dia de provas. No domingo a dupla voltou para disputar mais nove especiais (trechos cronometrados) 100% asfalto. Logo depois da primeira volta do dia, começou a chover forte. Piloto em aprendizado, Thales Oliveira encontrou rápido seu ritmo e a dupla registrou o 6º melhor tempo geral do dia.

“Um rally emocionante e de aprendizado. O Thales disputou seu segundo rally de alta quilometragem e estreou no asfalto com ótima adaptação. O problema com os pneus no sábado atrapalhou um pouco o planejado, mas domingo fomos muito bem para quem não tinha nenhum compromisso com resultados”, avaliou o navegador Felipe Costa.

O navegador completou o terceiro final de semana seguido de competições, depois da final do Sul-americano no Uruguai e a final do Gaúcho em Santa Maria. Finalizada esta final do Paranaense e Brasileiro em Morretes, ainda falta a final do Paulista em Itú, nos dias 19 e 20 de dezembro, o Rally Fofo Solidário.

AGÊNCIA REFLEX

A dupla Thales Oliveira/Felipe Costa tem o patrocínio da Suzaquim Indústrias Químicas – Preservando o meio ambiente. As duplas da Equipe ACRT contam com os os apoios da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo e da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo.

www.facebook.com/felipecosta.navegador