Velocidade na terra: Cordeirópolis é destaque do calendário

Velocidade na terra: Cordeirópolis é destaque do calendário

20100408-VeloTerra-Autocross-FotoVictorLara

Cidade paulista terá única etapa da temporada com provas para três categorias

20100408-VeloTerra-Autocross-FotoVictorLaraOs organizadores e promotores do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (foto de abertura de Victor Lara) anunciaram o calendário brasileiro da temporada 2019, com início marcado para os dias 26 e 28 de abril. O certame terá quatro etapas, com abertura e encerramento em Cuiabá (MT), e etapas em Cordeirópolis (SP) e Luis Eduardo Magalhães (BA). Entre as novidades confirmadas está o formato das provas e uma etapa única para carros de turismo, prevista para acontecer na etapa paulista. A categoria kartcross fará parte do calendário dos eventos em São Paulo e Bahia e o calendário da modalidade já foi aprovado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Para José Aloizio Cardoso Bastos, presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) a programação da etapa paulista reflete a diversidade do esporte a motor no Estado:

“É motivo de orgulho para a FASP supervisionar e apoiar a etapa mais completa da temporada brasileira de velocidade na terra. O Autódromo Valdemar Fragnani tem instalações à altura de um evento dessa categoria e estou certo que o povo de Cordeirópolis vai receber todos com muita satisfação e alegria”.

Abertura da temporada brasileira de kartcross é outra atração da roda paulista (Blogdaequipe.com)

Abertura da temporada brasileira de kartcross é outra atração da roda paulista (Blogdaequipe.com)

José Aloizio Cardozo Bastos lembrou ainda que nos próximos dias representantes da FASP e do Campeonato Brasileiro farão uma visita ao circuito Valdemar Fragnani para acertar detalhes finais da etapa que acontece nos dias 14, 15 e 16 de junho.

Principal categoria da especialidade, a Autocross terá um novo formato na programação de treinos e eventos que passa de três para quatro corridas no fim de semana. Com a alteração os pilotos das “gaiolas” disputarão uma tomada de tempo e duas baterias no sábado e outro tanto no domingo. Já o Kartcross mantém o formato de três baterias disputadas no final de semana de evento.

Etapa única da categoria Turismo acontece no circuito paulista (Victor Lara)

Etapa única da categoria Turismo acontece no circuito paulista (Victor Lara)

A prova única para a Turismo VNT terá grid formado por pilotos selecionados nos campeonatos estaduais, que alinharão para três baterias em Cordeirópolis. As Etapas terão suas provas transmitidas no Canal Rural pelo segundo ano consecutivo e o campeonato conta com patrocínio máster da UPL e a entrada da Firestone como patrocinador platinum.

Etapas do BRVT 2019:
26/27/28 de abril – Cuiabá (MT), Autocross
14/15/16 de junho – Cordeirópolis (SP), Autocross, Kartcross e Turismo VNT
2/3/4 de agosto – Luis Eduardo Magalhães (BA), Autocross e Kartcross
1/2/3 de novembro – Cuiabá (MT), Autocross