Vinicius Ponce vence mais uma na Graduados B, e dispara na liderança da Copa São Paulo Light.

Vinicius Ponce vence mais uma na Graduados B, e dispara na liderança da Copa São Paulo Light.

Com duplo pódio, Ponce concretizou com sucesso terceira etapa do Light, sendo um dos destaques da categoria Graduados.

O primeiro ano de disputas da categoria Graduados vem sendo bem intenso e positivo para Vinicius Ponce (ULV / KartMini / Tuka Racing School / Nelsinho Competições / Tche Motores), que no último sábado conquistou dois pódios na 3ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart, sendo um deles a segunda vitória no ano pela Graduados B, ampliando a diferença de pontos na liderança do campeonato.

Em um sábado de sol intenso e muita disputa no Kartódromo da Aldeia da Serra, Ponce pode repetir a bom rendimento da abertura do campeonato em Interlagos, passando uma borracha nos acontecimentos da etapa de Março realizada na Aldeia da Serra, quando acidentes lhe tiraram a oportunidade de chegar ao pódio, e manter uma boa sequência de resultados em seu primeiro ano na categoria Graduados.

Depois de encara um trabalho árduo nos treinos que antecederam a etapa, Vinicius deu início as atividades principais marcando o segundo tempo na sessão classificatória, garantindo a partida para a primeira corrida da primeira fila do grid que seguia composto por dezesseis competidores. Ficando a 0.135s do tempo mais rápido no geral, pela Graduados B o paulista assegurou o primeiro ponto extra da etapa sendo o pole position da sub divisão.

A primeira corrida acabou sendo um pouco tranquila, com uma largada Ponce se manteve em segundo durante a maior parte da corrida, garantindo o mesmo resultado de largada, ao final da corrida, vencendo a primeira prova pela Graduados B. Já a corrida final acabou tendo um desenvolvimento diferente, já que a inversão obrigatória do grid, lhe deixou largando da quarta posição. Começando a corrida perdendo algumas posições, dezoito voltas foram marcadas por uma boa recuperação e ultrapassagens, sendo uma delas nos metros finais da corrida, quando conquistou a quarta posição com a diferença de 0.025s.

Com somatórias de resultados favoráveis, Vinicius venceu pela Graduados B e agora soma 33 pontos no campeonato contra 24 pontos do segundo colocado. Já na Graduados geral, o paulista encerrou a etapa na segunda posição, somando pontos importantes para se recuperar no campeonato, onde agora obtém 15 pontos, e ocupa a sexta posição.

“Trabalhamos muito, e todo trabalho sempre é recompensado com bons resultados, tudo esteve praticamente perfeito. Agradeço a toda atenção do Alfredo Tche, parceria que neste ano vem dando bons resultados, conseguimos achar um conjunto de motor e carburador impecável. Agradeço também a equipe Nelsinho Competições, e toda a minha família que sempre está me apoiando.” – declarou Ponce, que agora migra suas atenções para a próxima corrida que já será neste final de semana, desta vez na categoria Shifter, estreando na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana.

Confira o resultado final da 3ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

GRADUADOS (TOP – 5)
01) 177 – Marcel Coletta
02) 70 – Vinicius Ponce
03) 23 – Caio Collet
04) 56 – Jean Aguiar
05) 818 – Arthur Leist

GRADUADO B (TOP – 5)
01) 70 – Vinicius Ponce
02) 23 – Caio Collet
03) 118 – Christian Fliter
04) 109 – Pedro Gurgacz
05) 47 – Gabriel Lopes

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver

Fotos: Jackson de Souza

BEcom – Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becompress.com.br
Tel: 013 – 991039704