Vinícius Tessaro encerrou a Copa das Federações triste por não ter podido lutar pelo título.

Vinícius Tessaro encerrou a Copa das Federações triste por não ter podido lutar pelo título.

Brasiliense teve que abandonar a final com problemas de motor depois de ter dominado as duas classificatórias

Campeão brasileiro e da Copa Brasil na categoria Mirim, o brasiliense Vinícius Tessaro disputou na última semana o último evento nacional da temporada. Em Penha (SC), no Kartódromo Beto Carrero, ele participou da 5ª edição da Copa de Kart das Federações como um dos principais favoritos ao título em sua categoria.

O jovem piloto, que recentemente sagrou-se também vice-campeão sul-americano na Cadete, fez ótimos treinos e na tomada de tempos confirmou que estaria na luta pelo título ao garantir a pole position. Com duas belas atuações nas provas classificatórias, Vinícius Tessaro conquistou dupla vitória e garantiu, mais uma vez, o direito de largar na frente na Mirim, agora na prova decisiva, a que definiria o campeão da Copa das Federações de 2015.

Porém, tudo mudou exatamente na última prova do evento. Logo na primeira volta, depois de uma bela largada, Tessaro passou a sentir problemas em seu motor, que em pouco tempo começou a falhar e a apagar. Decidido a manter-se na disputa, Vinícius tentou voltar à pista, mas não foi possível e ele teve que abandonar.

“Não estou triste porque eu perdi”, disse Tessaro. “Estou triste porque eu gostaria de ter disputado e lutado pelo título até o final, mas tive que abandonar muito antes. Isso foi o que me deixou chateado”, disse o jovem Tessaro, cabisbaixo.

Para Rita Tessaro, mãe de Vinícius, o sentimento dela e da família foi muito semelhante. “O Vinícius era um dos principais candidatos ao título, ele estava muito bem e poderia ter ‘brigado’ lá na frente. Ficamos muito chateados com tudo isso, mas sabemos que automobilismo é assim mesmo, cada corrida é uma nova história”, analisou. “Tudo isso faz parte do aprendizado e só temos que agradecer a Deus por todos os resultados que obtivemos ao longo do ano”, finalizou.

Encerradas as suas participações em eventos nacionais na atual temporada, Vinícius Tessaro agora busca sua terceira conquista estadual. No próximo final de semana, correndo “em casa”, ele disputa a etapa decisiva do Campeonato Brasiliense, no qual é líder absoluto.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)