Vinícius Tessaro terminou o Top Kart Brasil em 6º após superar dificuldades nas classificatórias

Vinícius Tessaro terminou o Top Kart Brasil em 6º após superar dificuldades nas classificatórias

Mais uma vez competindo na categoria com o maior número de inscritos, o brasiliense Vinícius Tessaro foi um dos bons destaques do Top Kart Brasil na Cadete. A competição, que realizava seu segundo evento no ano, o GP São Paulo, reuniu quase uma centena de pilotos no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista no último final de semana.

A semana foi de muitas dificuldades para pilotos e equipes, que enfrentaram a chuva durante todos os treinos, fator que atrapalhou a todos no trabalho de acerto do equipamento. Na sexta-feira, Vinícius Tessaro participou da tomada de tempos, onde obteve a 10ª posição no grid de largada.

A primeira bateria foi de recuperação para o piloto da Kléber Racing, que sofreu um toque logo na primeira curva e caiu para a 21ª posição. Determinado, Tessaro superou diversos concorrentes para receber a bandeirada final em 8º. Ainda na sexta-feira, e mais uma vez com chuva, os pilotos disputaram a segunda bateria, quando o representante do Distrito Federal perdeu algumas posições, recuperou-se outra vez e terminou em 9º.

Pela soma dos pontos obtidos nas duas provas, denominadas classificatórias, Vinícius Tessaro teria direito a largar em 10º na prova decisiva, marcada para o sábado. Porém, como a equipe e o piloto detectaram problemas de rendimento no motor, ambos optaram pela troca, o que gerou uma “punição” que levou Tessaro ao 15º posto no grid de largada.

E, mais uma vez, em bela prova de recuperação, Vinícius Tessaro superou nove concorrentes para receber a bandeirada que encerrava o GP São Paulo do Top Kart Brasil na sexta posição dentre 23 concorrentes.

“Foi mais um final de semana de superação do Vinícius, que enfrentou problemas nas duas baterias classificatórias e depois se recuperou muito bem, inclusive na Final”, atesta Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Interlagos é sempre uma pista muito didática, que ensina muito. Desta vez, com chuva, o aprendizado do Vinícius foi ainda maior e certamente ele levará boas lições”, finaliza.

Neste final de semana Vinícius Tessaro estará mais uma vez no Kartódromo de Interlagos, agora para a disputa da 5ª etapa da Copa São Paulo Light, que será realizada em sistema de rodada tripla.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)